Saiba onde estão os seus clientes

Um dos segredos do sucesso de uma empresa como um fator que irá conduzi-lo a fechar bons negócios e aproveitar melhor os recursos de ofertas a disponibilizar para seus clientes é justamente saber onde eles estão localizados.

Como referido para uma dica de lançamento ideal para divulgar o seu produto, antes de saber como apresentar o seu produto a esses potenciais clientes, é necessário conhecer um pouco mais dos seus hábitos, dos seus costumes de vida pessoal e comercial também.

Para isso é muito importante saber as noções básicas de antropologia para situar tanto o hábito pessoal de cada cliente que a sua mensagem queira atingir quanto o lugar onde ele está situado.

A partir do momento em que se descobre um pouco mais dos costumes, hábitos dos seus clientes, você poderá conhecer de forma automática ou se aprofundar um pouco mais manualmente aos seus hábitos financeiros e como ele se porta na relação como um cliente que adere a produtos oferecidos.

E essa descoberta poderá ser feito no ambiente em que o seu cliente está situado, tanto ao descobri-lo primeiro pessoalmente com os seus hábitos e depois no ambiente de compra em que ele está localizado ou vice-versa, quando se descobre a partir do local que ele realiza essas transações financeiras, os seus hábitos de consumidor. É um jogo psicológico em que você poderá se planejar de acordo com a área de atuação tanto sua como um vendedor e a do seu cliente, quanto lidar com surpresas e fatores, como o avanço tecnológico por exemplo.

E por falar em tecnologia, vale lembrar que pela internet, há milhares de possibilidades para encontrar o seu público-alvo, que está espalhado em diferentes nichos virtuais, em várias comunidades espalhadas nas redes sociais, mas o mais importante é apostar nas redes mais conhecidas como o Facebook, o Instagram, dentre outras redes, até em aplicativos mais baixados, jogos virtuais que conectam internautas, também são diferentes formas de ousar, mas com resultados muito satisfatórios no que se refere à visualização de uma propaganda virtual.

Ao pensar onde o seu público-alvo que deseja atingir está conectado, por exemplo, temos que pensar em diversos fatores como classe social, idade para qual aquele conteúdo está sendo dirigida e necessidades pessoais.

Exemplificando possibilidades de adesão ao conteúdo da campanha publicitária:

Quando se fala de processos mais complexos na área política, no direito e na economia, você certamente pode encontrar uma classe mais elevada financeira de pessoas conectadas a um determinado conteúdo em produtos mais sofisticados como, por exemplo, carros de luxo, bancos e instituições financeiras, além de seguradoras e linhas aéreas.

Em conteúdos esportivos, você certamente irá se deparar com um público que irá procurar por um tênis confortável e outros artigos de vestuário para práticas esportivas, alimentos saudáveis ou bebidas alcoólicas por um público ainda majoritariamente masculino, além de arriscar em sites de apostas esportivas.

Em programas voltados para o público infantil é imprescindível vender em suas inserções comerciais, brinquedos, games e lojas de voltadas para demais passatempos, artigos escolares para crianças e adolescentes em fase de aprendizagem e alimentos para essa faixa etária, mas todos orientados de maneira adequada as novas regras de marketing para esse público que não torne abusivo e sempre de maneira pedagógica.

E o conteúdo transmitido para a esse respectivo público-alvo que tenha interesses e poderá ser encontrados em vários nichos específicos, por segmentos que já consomem o conteúdo do qual estará patrocinando, consequentemente terá uma grande chance de aderir aos produtos anunciados nas inserções comerciais realizadas por intervalos e spots. Uma coisa puxa a outra e fará com que a ideia do produto aliado à atração em que virá associar a marca seja uma parceria perfeita para fazer os negócios girarem.  Bom para o vendedor, bom para a atração patrocinada e boa para o consumidor a qual se direcione as mensagens a serem exibidas nesse determinado espaço.

O despreparo em não se programar para a divulgação do seu produto antes de colocar suas vendas em prática e fazer essas atividades de qualquer jeito, é um grande risco de levar o seu negócio ao fracasso.

Não saber onde os seus clientes se encontram faz com que você perca tempo trabalhando em cima de algo que não venderá e não obtém o devido retorno e faz com que você também perca o dinheiro investido, pois quem investe sabe o quanto não é fácil fazer todos esses cálculos para que não se jogue dinheiro fora.

É necessário ver o histórico dos seus clientes que você quer que consumisse o seu produto como os seus hábitos de compra, assim como é necessário também ver os lugares onde eles se localizam, bem como  também é fundamental acompanhar a evolução desses costumes, dos fatores que os envolvem como a política, a economia e a tecnologia para saber mais sobre o comportamento desses consumidores e verificar o pós-venda, de como o seu negócio está se saindo com os resultados obtidos a partir da estratégia traçada para a divulgação e as vendas do negócio em jogo, um exemplo é ver os comentários em cima do produto, da campanha transmitida e pesquisas de opinião antes e depois de colocar em prática o marketing escolhido.

Evite dor de cabeça, dar voltas e voltas procurando em várias tentativas de divulgação em que muitas das vezes não dê certo e que não esteja atingindo o seu público desejado. Estude o campo de atuação, faça pesquisas e colha os seus resultados para compor a melhor estratégia de marketing para a sua empresa.

Sabendo mais informações sobre o ambiente de trabalho em que irá divulgar o seu produto. Será uma maneira de você mostrar para você mesmo que gosta de fazer a atividade proposta com o seu produto e que domina a arte das vendas.

A regra é conhecer para empreender! Carregando esse lema junto contigo, será bem mais fácil fazer o seu trabalho fluir de maneira espontânea e colher os frutos dos melhores desempenhos realizados em campanhas publicitárias.