Você sabe como captar clientes? Veja algumas dicas práticas para te ajudar na capitação de clientes e, também, a como fidelizá-los. Confira!

8 Técnicas De Como Captar Clientes

Um dos maiores desafios que os autônomos e empresas possuem é saber como captar clientes de maneira efetiva. Para fazer o negócio rodar é preciso ter uma entrada boa de clientes e, claro, é importante que eles se fidelizem. 

Cada tipo de negócio tem as suas particularidades, mas, de modo geral, há boas práticas que podem ser praticadas e aplicadas em qualquer segmento.

Neste artigo você vai ficar por dentro de 8 técnicas que irão te ajudar a descobrir de uma forma efetiva como captar clientes. Vamos lá? 

Como captar clientes: dicas práticas 

A seguir você confere uma lista com 8 dicas práticas de como captar clientes com eficiência: 

  1. Entenda bem a sua persona

A primeira coisa que você deve fazer é estudar a sua persona. E o que é isso? Persona nada mais é do que a representação do seu consumidor perfeito. O seu negócio pode ter mais de uma persona e é muito importante entender isso. 

A partir do momento que você tem muito bem definido o perfil do seu cliente, fica muito mais fácil pensar em estratégias para captá-lo. 

  1. Tenha um processo de vendas

Não adianta nada você conseguir captar um número altíssimo de clientes se não tiver um processo de vendas para conseguir lidar com ele. Estipule um processo que faça sentido, que seja ágil e que gere conversões. 

  1. Invista em conteúdo na internet

Nem todos saberão quem é você ou o que você tem a oferecer, por isso é importante investir em conteúdo na internet, como textos de blogs.

Isso é uma maneira de investir em Tráfego Orgânico. Ou seja, possíveis clientes irão te encontrar através de uma pesquisa no Google, por exemplo. 

  1. Tenha redes sociais

Se você quer saber como captar clientes, saiba que não pode deixar de ter redes sociais. Faça um perfil, tenha um cronograma de postagem e fale com seus leads

  1. Faça landing pages

Landing Pages são páginas cujo foco é a conversão. Normalmente você oferece alguma coisa (um e-book, por exemplo) e o usuário precisa colocar os dados para receber. A partir daí você já tem um ponto de contato. 

  1. Tenha materiais de apresentação

É importante que você tenha bons materiais de apresentação para passar aos seus clientes. 

  1. Tenha uma identidade visual

Esse ponto é de extrema importância. As pessoas precisam olhar para a sua marca e já reconhecê-la, assim como acontece com as marcas mais renomadas no mercado.

A partir disso a pessoa cria familiaridade com o seu negócio e a chance de ele se tornar seu cliente é consideravelmente maior. 

A identidade visual não está somente no logo ou nas cores, está no tom de voz, nas propagandas, nos brindes… Faça a sua identidade visual com profissionais!

  1. Aposte em design 

E, por fim, tudo isso que falamos anteriormente envolve design. A identidade visual é construída muito em cima do design e é importante que ela esteja presente nos uniformes, redes sociais, brindes, apresentações… tudo!

Conheça a Ideup

A Ideup é uma agência de design extremamente conceituada e você pode investir na sua identidade visual com segurança.

Esse é um momento muito importante para uma marca, pois a identidade visual é quem irá transmitir a mensagem que você deseja para os seus clientes, então é preciso ser feita com cuidado e carinho!Quer saber mais sobre como captar clientes na prática? Acesse o site da Ideup e confira mais sobre as possibilidades.