Como Causar Uma Boa Primeira Impressão Em Seus Clientes

Um questionamento comum entre quem trabalha com o público é como causar uma boa primeira impressão em seus clientes. Afinal, de fato isso pode ser um pouco difícil para algumas pessoas.

Há quem tenha uma “lábia” de maior convencimento, que acaba gerando uma boa impressão de cara, mas e quem não tem esse “dom”? Na verdade, nada se trata sobre dom e, sim, sobre prática!

Há diversas dicas que você pode aplicar em seu dia a dia para que as pessoas lembrem de você de uma forma positiva – algo que sempre irá te ajudar muito com as suas vendas. 

Como causar uma boa primeira impressão em seus clientes: importância

Primeiramente, qual é a importância de saber como causar uma boa primeira impressão em seus clientes?

Já ouviu aquela velha expressão “a primeira impressão é a que fica”? Apesar de parecer exagero, isso é algo que efetivamente acontece na prática.

É claro que é possível mudar uma impressão desagradável que você tem de um cliente e até mesmo de uma marca, mas quando há uma boa impressão logo de cara, as relações fluem de forma muito mais naturais e menos desconfiadas.

E, claro, no mundo dos negócios isso quer dizer uma relação muito melhor com os seus clientes. Ou seja, você não somente terá uma fidelização maior, mas terá bons números de vendas também. 

Dicas de boa impressão

Mas, agora, vamos partir para a parte prática de como causar uma boa primeira impressão em seus clientes.

É claro que cada pessoa se dá melhor com determinado tipo de personalidade, porém, há algumas boas práticas que ajudam na grande maioria dos casos. Veja algumas dicas:

Fale de forma cordial

Ser cordial é algo muito importante. Sempre se mostre cordial e educado nas palavras, mas nada que soe forçado. 

Não use palavras difíceis para passar imagem de inteligente

Infelizmente há uma tendência de as pessoas falarem de uma maneira mais difícil para soar inteligência ou até mesmo superioridade. 

Não há nenhuma necessidade disso, mesmo que você esteja falando com alguém de muito conhecimento e inteligente.

Sua comunicação deve ser clara, agradável e no mesmo nível do seu cliente. Pode ter certeza de que as conexões serão mais facilmente geradas. 

Sempre seja transparente 

Uma das dicas mais preciosas de como causar uma boa primeira impressão em seus clientes é sobre transparência. 

O mercado consumidor já está cansado de propagandas enganosas, então é importante que seja transparente até mesmo nos pontos negativos daquilo que você tem a oferecer.

Dê algo para que ele lembre de você 

E, por fim, é muito importante que ele lembre de você por algum motivo. É aí que entra a identidade visual. 

Se você e a sua marca tiverem uma boa identidade visual, com toda a certeza ele lembrará de você. Seja por uma camisa, um calendário de brinde ou cartão… 

Conheça a Ideup 

A Ideup é uma agência de design que trabalha com diversos produtos que irão lhe ajudar a compor a sua identidade visual de forma cativante. 

A propaganda é a alma do negócio e muito disso está ligada à sua própria pessoa. E nesse sentido, o visual é de extrema importância.

É por isso que questões de design e marketing devem ser escolhidas com muito cuidado e carinho. A Ideup não oferece somente qualidade, ela oferece boas ideias que irão te destacar no mercado.

Agora que você sabe como causar uma boa primeira impressão em seus clientes, que tal conhecer mais de perto o trabalho da Ideup, Agência de design? Acesse o site!