Já pensou em usar o QR Code para divulgar sua empresa? Caso nunca tenha pensado nisso ou nem ao menos sabe ao certo do que se trata o QR Code, saiba, de antemão, que essa ferramenta é muito interessante.

O mercado de vendas está cada vez mais competitivo e apostar nas inovações é essencial para ganhar o público. Qualquer diferencial é atrativo e é esse tipo de coisa que atrai os clientes.

Dentre diversas ferramentas de divulgação e marketing que temos hoje, o QR Code é uma oportunidade muito interessante, além de simples de ser implantada.

QR Code para divulgar sua empresa: QR Code para divulgar sua empresa

Antes de saber como é possível usar o QR Code para divulgar sua empresa, é muito importante entender do que se trata essa tecnologia. O termo, apesar de ter um nome familiar, pode ter significado desconhecido para muitos.

O QR Code nada mais é do que um código de barra bidimensional, mas vai além do código de barra convencional, pois consegue interagir com o usuário. Isso é possível porque a imagem pode ser scanneada no smartphones ou tablets.

Ao scannear o QR Code o usuário será direcionado para uma página com informações exclusivas. Essas, por sua vez, podem ser as mais variadas, indo de informações, vídeos, promoções, dentre outros.

O termo “scannerar” se refere ao ato de ligar a câmera do celular e centralizar o QR Code na imagem. Assim que o aparelho reconhecer o código o usuário será direcionado. É necessário estar conectado à internet.

E apenas a critério de curiosidade, QR é a sigla para Quick Response, que significa Resposta Rápida em inglês. Apesar de ser uma tecnologia que pareça totalmente nova, começou a ser desenvolvida em 1994.

Como é possível usar o QR Code para divulgar sua empresa

Sabendo do que se trata, você consegue imaginar é possível usar o QR Code para divulgar sua empresa?

Veja bem, todos os tipos de informações digitais podem ser relacionados ao QR Code. Promovê-lo em meios físicos é uma ótima maneira de ganhar visibilidade.

Essa divulgação pode ser feita de diversas maneiras, incluindo banners, panfletos, cartazes, cartões de visitas e até mesmo no próprio produto, conduzindo o consumidor a uma página exclusiva.

Tais meios de comunicação são muito interessantes porque o consumidor (ou cliente em potencial) se sente curioso para saber para onde aquele link irá levá-lo.

É muito importante que a página direcionada contenha todas as informações necessárias para o cliente adquirir o produto ou o serviço que está sendo oferecido.

De nada adianta divulgar o QR Code em todos os jornais da cidade se o conteúdo do link não é atrativo ou insuficiente ao cliente.

Aumente suas vendas com boas estratégias de marketing

É uma ótima estratégia usar o QR Code para divulgar sua empresa, mas é preciso fazer isso de forma inteligente. O QR Code deve despertar a curiosidade do usuário. Algumas dicas para fazer isso são:

Faça uma chamada bem atrativa no panfleto
Coloque alguma promoção exclusiva no QR Code e deixe isso claro
Possibilite ações dentro do código. Por exemplo: “scanneie o QR Code e faça seu cadastro
Dê apenas as informações básicas no banner (ou outro meio de divulgação) e explique que no QR Code há o conteúdo completo
Promova brindes através do código
Ofereça mais informações sobre o produto ou dicas de como utilizá-lo (se isso couber àquilo que está oferecendo)

Usar o QR Code para divulgar sua empresa é uma ótima ferramenta de marketing e esse código traz diversas possibilidades, pois o cliente pode ser direcionado para diversas ações. Começar a usá-lo traz muitos resultados aos negócios!