7 Estratégias de Marketing para alavancar suas vendas.

O marketing é tudo o que você faz para alcançar com eficácia o seu público-alvo. É importante frisar que as estratégias de marketing está em tudo: na forma em que você se comunica com seus clientes, na maneira em que atende, entre outras ações. 

Na internet, o marketing é visto como a menina dos olhos para os empreendedores, já que é um local incrível para criar e estabelecer ótimos laços, especialmente com o consumidor. 

Definir boas estratégias de marketing é dar espaço à inovação, ao engajamento e à melhora no processo de vendas. Por isso, separamos neste artigo 7 estratégias de marketing para que você alavanque as vendas do seu negócio agora mesmo.

Acompanhe logo abaixo: 

1. E-mail Marketing 

O método é considerado como uma comunicação única com o cliente, podendo estabelecer laços fantásticos e duradouros. Por meio de ferramentas tecnológicas, automáticas e muitos eficazes, torna-se possível criar uma experiência muito interessante com os consumidores por meio da troca de e-mails. 

Imagine que bacana receber e-mails com todas as novidades da sua empresa favorita toda semana?! É isso que o email marketing faz. Apesar de existir redes sociais e outras formas de se comunicar com o público-alvo (como o próprio WhatsApp, que será visto no próximo tópico), o e-mail marketing continua sendo essencial, pois proporciona:

Aquisição de novos usuários;

Redirecionamento rápido para o produto;

Facilidade de interação com o consumidor;

Possibilidade de receber feedbacks do público.

Então, nunca é tarde para contar com essa ferramenta maravilhosa e muito eficaz que é o e-mail marketing.

2. WhatsApp Marketing 

Embora seja uma estratégia nova, o WhatsApp marketing tem sido bastante promissor, principalmente por conta da aproximação com o consumidor. Grandes empresas nacionais, como a Magazine Luíza, por exemplo, utilizam o WhatsApp para mandar ofertas e atualizar seus clientes a respeito de prazos de entregas, novidades, entre outras coisas. 

Para se ter ideia, mais que a metade de todo o Brasil tem instalado o aplicativo de mensagens no smartphone, totalizando 120 milhões de pessoas. No mundo, o número é ainda mais fantástico, chegando a 1,5 bilhão de pessoas que usam o Whats.

Além disso, o WhatsApp é um aplicativo fácil de manusear e que pode ser acessado a todo o tempo, facilitando ainda mais o contato com o consumidor.

3. Vídeo Marketing 

Prestar atenção no que está sendo falado em um vídeo é muito mais fácil do que ler, não acha? Por isso, os vídeos saem na frente quando o assunto é estratégia de marketing. 

O vídeo é uma ameaça ao material escrito, mas serve como complemento para a difusão de novas ideias. Na hora de vender algum produto, o material em vídeo pode auxiliar no fechamento da venda. 

Para que serve o vídeo marketing?

O vídeo marketing pode ser desenvolvido para divulgação, comunicação institucional que fortalecem a imagem da empresa, vídeos educacionais para ampliar o conhecimento do público-alvo, entre outros. 

A versatilidade também chama bastante atenção do vídeo marketing, já que ele pode ser usado no site da sua empresa, nas redes sociais e até mesmo lá no e-mail marketing. Show, não é mesmo?

4. Anúncios em Redes Sociais 

Como criar anúncio nas redes sociais? A dúvida permeia a mente de muitos empreendedores, uma vez que o método parece ser bastante atrativo e com ótimo retorno. 

Entretanto, para desenvolver uma ótima estratégia com o anúncio para redes sociais, é preciso um estudo completo da rede que será utilizada. Isso porque o tipo de público vai definir qual será o objetivo do anúncio.

Os anúncios podem ser desenvolvidos em várias vertentes, como:

Banners;

Vídeos;

Enquetes;

Entre outros. 

Os anúncios têm a capacidade de gerar muitos resultados, como engajamento, aumento de interação e vendas, é claro. Porém, a primeira coisa a ser feita é buscar por quem realmente sabe atuar com métricas e dados em cada rede social.

5. Divulgação em Marketplace

O marketplace é uma espécie de shopping center virtual, espaço on-line em que várias lojas anunciam seus produtos. Embora pareça muito lucrativo, divulgar seus produtos no ambiente on-line precisa de estratégia. 

A divulgação em marketplace é uma forma muito interessante para destacar o nome da marca frente à concorrência, o que possibilita o contato com novos clientes, bem como a fidelização deles. 

É possível manter a divulgação com banners e anúncios chamativos, que instigam a curiosidade do consumidor. Para se ter ideia, os marketplaces estão crescendo cada vez mais e desenvolver uma estratégia eficaz pode ser uma ótima oportunidade para alavancar as vendas no ambiente virtual.

6. Mídias Impressas 

A mídia impressa ocupa muito bem o nosso sexto lugar, já que oferece algumas particularidades bacanas quando o assunto é marketing. A estratégia é considerada a mais comum para a divulgação de novas ideias, produtos, etc., além de ser uma das mais acessíveis em termos de investimento. 

Contudo, não é todo mundo que pode contar com a mídia impressa, afinal, é necessário conhecer a fundo a persona com a qual manteremos contato. 

Existem vários meios de difundir uma ideia por meio do marketing raiz, como muitos falam. Entre eles, estão os flyers, que podem ser distribuídos em vias públicas – desde que tenha a prévia autorização do município em questão. 

Além do mais, vale ressaltar que pode haver a integração entre a mídia digital e a impressa, basta destacar QR Codes em todos os flyers entregues. Isso possibilita o redirecionamento às redes sociais da empresa. 

7. Identidade Visual 

Por último, mas não menos importante, temos a identidade visual, que consiste em um conjunto de elementos visuais e gráficos determinantes para o desenvolvimento da marca frente ao público. De forma geral, a identidade visual é quem a empresa deseja ser. 

A criação da identidade visual é, sem sombra de dúvidas, uma das estratégias mais importantes, pois ressalta todas as características, conceitos e a cultura da organização. 

Com a identidade visual adequada, é possível dar vida a todas as demais estratégias, ressaltando o valor da marca frente à concorrência. É um verdadeiro diferencial. 

Como iniciar as estratégias de marketing agora mesmo?

Agora que você conhece os melhores métodos do mercado, acreditamos que lá esteja pronto para dar início às melhores estratégias de marketing digital e impresso no seu negócio, não é mesmo?

Assim como foi ressaltado em algumas partes deste artigo, ter acesso a uma empresa reconhecida no mercado é o primeiro passo para começar a desenvolver qualquer estratégia. 

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